domingo, 11 de janeiro de 2009

O que vem por aí: As novidades para 2009 - parte IV




Dando continuidade à nossa série de reportagens sobre o que virá em 2009, agora falaremos sobre o que a Volkswagen nos reserva.



Gol G4: Esse compacto já está me enchendo o saco de vê - lo em nossas ruas. Mas ele cumpre um papel nessa vida: a de ser um pé - de - boi, como o Mille, da Fiat. Não há notícias desse veículo sair do mercado, por enquanto. Novidades para esse carro, não há nenhuma, só no sentido de depená - lo ainda mais e deixá - lo mais acessível.
Fox: Todo mundo sabe que esse carrinho irá ganhar uma reestilização. Aqui podemos falar (e mostrar) mais ou menos como ele poderá ficar. Sua dianteira será inspirada na do Gol. Já a traseira, terá poucas mudança. Será o de costume: novas lanternas e só. Motores? Os mesmos 1.0 e 1.6 Total Flex. Talvez venha equipar esse hatch o 1.4 da Kombi, mas ainda não é certo. Versões, a BlueMotion é uma opção.
Spacefox: O mesmo vale o que foi escrito para o Fox. Mudança, só na dianteira e interior. A marca alemã não deverá mexer no visual traseiro da Sportvan.
Crossfox: O jipinho poderá ter novos para - choques dianteiros, novos faróis e um novo para - choque traseiro. A VW poderá mudar a fixação do estepe traseiro, mas é remota.
Novo Gol: Esse recém foi remodelado, e não terá novidades estilísticas nos próximos três e quatro anos. Novas versões virão por aí. A próxima a chegar será a BlueMotion. Versão três portas chega em breve.
Voyage: Esse está na mesma situação do Gol. Novidades para 2009, só novas versões.
Parati: Muitos pensam que a perua irá se aposentar. Mas não vai. Ela receberá uma substituta no final do ano, com vendas em 2010. Seu estilo será parecido com o Gol e o Voyage.
Saveiro: Substituta para ela já está confirmado. Virá no final do primeiro semestre, trazendo no visual um antídoto à gama Strada. Terá versões para trabalho e para lazer, razões suficientes para destronar sua rival.
Polo / Polo Sedã: Para essa dupla é esperado dois novos modelos para serem substituídos. Mas isso é só para o final do ano. Do jeito que anda nosso mercado, poderá ser até lançado no salão do Anhembi em 2010. Mas na geração atual, a dupla Polo e Polo sedã irão ganhar novas versões. O hatch irá ganhar a BlueMotion, e a sedã uma outra nova versão.
Golf: O hatch provavelmente irá ganhar uma nova versão, mas é provável que a nova geração que existe na Alemanha venha fazer parte da frota Volkswagen atual, mas só para o final do ano.
Bora: O sedã mexicano poderá ganhar motor 2.0 Total Flex. Mas o novo modelo existente na China chega esse ano no México. No Brasil, chega no fim do ano.
Passat / Variant: Esses modelos não terá muitas novidades, apenas a chegada de seu
derivado, o Passat CC. Novas versões chegarão, mas serão divididos para todo o ano.
New Beetle: O Fusca do século XXI virá com novas versões e o possível 2.0 flex. Modelo novo a serlançado na Alemanha chega ao México em 2010. No Brasil, só em 2011 ou 2012.
Tiguan: O jipe derivado do Golf virá no começo do segundo semestre. Terá motor FSI e trações 4x2 e 4x4.
Eos: O conversível teve tantos adiamentos, mas agora ele virá do México no segundo semestre, trazendo motor FSI de 200 cv.
Jetta/Jetta Variant: O sedã e a perua receberão novas versões e motores, e se a nova geração chegar ao México, poderemos ter um novo Jetta ainda esse ano, mas é remota.
Kombi: O clássico modelo dos anos 60 ainda em fabricação em nosso mercado não terá muitas novidades esse ano. Fim de sua fabricação? "Esse clássico da Volkswagen irá durar mais dez anos!" diz uma fonte. A Volkswagen descarta mudanças em seu estilo, mas poderá ganhar uma nova geração no início da próxima década, mas não é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.