sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lançamento: Peugeot 307 2.0 Flex

Peugeot lança 307 2.0 com tecnologia Flex para desbancar o sucesso do Focus, este apenas à gasolina

Ivan Carneiro
Com o lançamento do 307 2.0 16V Flex, a Peugeot mirou bem no ponto fraco do novo Focus: a falta do motor bicombustível. Enquanto o Ford só terá essa opção no segundo semestre, o 307 agora bebe álcool em todas as versões. E no caso desse novo modelo 2.0, beber não é força de expressão: com 5,5 km/l aferidos na cidade, podemos afirmar que esse motor é chegado numa cana. Na estrada, a situação alivia para 7,7 km/l — ainda assim um consumo elevado.

Apesar da tendência ao alcoolismo, o 307 tem fôlego de atleta. Com 151 cv e 22 kgfm de torque quando regado com o combustível vegetal, esse 2.0 é o flex mais potente à venda no país (é o mesmo que está sob o capô do C4 Pallas). E isso fica claro na boa disposição do hatch para acelerar: de acordo com a Peugeot, ele faz de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e chega a 206 km/h de velocidade máxima. Gostei da esperteza nas arrancadas e ultrapassagens, mas esses números me parecem otimistas demais para essa versão Feline com câmbio automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.