terça-feira, 13 de janeiro de 2009

GM vai demitir 700 funcionários em São José dos Campos

GM poderá demitir funcionários da fábrica sediada no interior de São Paulo
De acordo com comunicado do sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos, no interior de São Paulo, a General Motors irá demitir 744 funcionários da unidade local. A direção da empresa teria se reunido com representantes dos trabalhadores e feito o comunicado nesta segunda-feira, dia 12.
A General Motors ainda não confirmou oficialmente as demissões. Ainda segundo as informações do sindicato, entre os demitidos estão 600 trabalhadores que foram contratados em caráter temporário. Os contratos venceriam em junho, mas a empresa irá rescindi-los imediatamente.
A empresa enfrentou uma recente queda nas vendas de seus modelos de automóveis e utilitários leves – contrariando a tendência de aumento registrada pelo setor em dezembro. A planta de São José dos Campos emprega cerca de 8.900 pessoas e produz os modelos Corsa, Zafira, Meriva e Montana
O sindicato dos metalúrgicos afirma, de acordo com a agência Reuters, que estuda opções para “responder” à decisão da empresa e não descarta a possibilidade de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.