quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Especial: Mulher ao volante, perigo constante?

Mulheres mostram que também podem dirigir (até melhor)
veículos em que só pertenciam ao universo dos homens


-Benhê, posso ir lá na minha mãe com seu carro? - Pergunta a esposa para seu marido.

-Pode sim, mas eu dirijo! - Responde o marido.

Situações como estas são muito frequentes quando se for falar em mulher ao volante. Até hoje muitos homens não querem nem pensar em mulheres dirigindo. Em pesquisas feitas, muitos homens são resistentes em emprestar seu automóvel ou moto para sua parceira. Eles acreditam que lugar de mulheres é no banco do passageiro, sendo que quem deve estar atrás do volante são os machos. Mas não é o que vemos nas ruas. Muitas mulheres andam dirigindo até ônibus!

Muitos rapazes acreditam que mulher no volante, certamente é perigo constante. Certo? Errado. Pesquisas feitas por especialistas mostram que a maioria dos acidentes são feitos por homens, sendo que cerca 10% os acidentes são causados por mulheres. Isso ocorre porque a maioria das mulheres não bebem antes de dirigir, e são mais cautelosas na hora de guiar o automóvel (e não aceleram muito, e a velocidade em geral que a mulher pisa no acelerador é em torno de 60 à 80 km/h). Em geral, os acidentes com os homens ocorrem devido ao desrespeito no trânsito, pela bebida, e pelo excesso de velocidade.

Na minha opinião, mulheres dirigem muito melhor que muito homem por aí. Enquanto 95 % (a média) das mulhres tem aprovação garantida na hora de fazer a carteira de habilitação, muito macho por aí (quase 40%) tem poucas chances de passar na CNH, devido à barbeiragem. E não fiquem com medo de pegar carona com mulher dirigindo, porque ela tem mais chance de chegar viva ao destino do que homens ao volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.