quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Novo Voyage é assunto da Car Magazine

A bem-sucedida Car Magazine colocou como assunto "de capa" (pois aparece em destaque no site-por enquanto) em seu site o lançamento do Volkswagen Voyage. Vamos ver o que disseram sobre o veículo:


"A Volkswagen lançou hoje o Voyage, um sedan completamente novo que assinala a entrada da marca num dos mais importantes segmentos de mercado atualmente: o dos carros três volumes com opção de motor 1.0 litro. Seus preços começam em R$ 30.990 (1.0). A versão 1.6 custa R$ 35.180, a 1.6 Trend sai por R$ 37.600, enquanto a 1.6 Comfortline tem preço sugerido de R$ 39.430.
O modelo está disponível em quatro versões de acabament Voyage 1.0, Voyage 1.6, Voyage 1.6 Trend e Voyage 1.6 Comfortline, todos com quatro portas. Ele vem equipado com motores VHT (Volkswagen High Torque) 1.0 e 1.6 litro, instalados na posição transversal, que proporcionam excelente desempenho e baixo consumo, com torque elevado mesmo em baixa rotação.
O VHT 1.0 é o motor de maior torque da categoria: 10,6 kgfm (104 Nm) com álcool e 9,7 kgfm (95 Nm) com gasolina, a 3.850 rpm. A potência máxima de 76 cv (álcool) e 72 cv (gasolina), é alcançada a apenas 5.250 rpm e também é elevada diante da concorrência.Já o torque máximo do motor VHT 1.6 é de 15,6 kgfm (153 Nm) com álcool e 15,4 kgfm (151 Nm) com gasolina, a 2.500 rpm. A potência máxima, alcançada a 5.250 rpm, é de 104 cv (álcool) e 101 cv (gasolina).
No desenvolvimento do Voyage, os engenheiros empenharam-se em proporcionar ao modelo a excelente dirigibilidade e comportamento do Novo Gol. Para isso, os elementos da suspensão traseira foram recalculados e os freios receberema nova calibração e proporção de atuação dianteiro-traseiro.
O Voyage tem o porta-malas mais bem projetado da categoria, com capacidade para 480 litros, revestimento em carpete e luz de cortesia. Ele também é o único do segmento a oferecer a comodidade de um mecanismo elétrico de destravamento automático integral da tampa traseira, que pode ser acionado pela chave ou por um botão no painel. Trata-se de um sistema exclusivo, patenteado pela Volkswagen do Brasil.
O interior do Voyage conta com características próprias, ainda que utilize as ótimas soluções de desenho, de espaço interno e de ergonomia do Novo Gol. Apresenta em seu interior cores, tecidos e materiais mais "quentes",igualmente exclusivos e com um excelente acabamento, com foco principalmente no aconchego do habitáculo.
O painel das versões Voyage 1.0 l e Voyage 1.6 l tem a moldura central na cor "Edelstahl", palavra em alemão que significa aço inoxidável. A mesma cor exclusiva - um tipo de "cinza quente" - também é aplicada às maçanetas internas de portas, aros das saídas de ar e da coifa, botões de comando da ventilação e ao cluster de instrumentos. Já os bancos são em "tear Crepe" na cor "Antracite/Fendy", com detalhes em "tear Jacquard Satisfaction" no assento e no encosto, e "vinil Bison Neu" na parte de trás e laterais.
O Voyage Trend oferece no painel a mesma moldura em "Edelstahl", mas com detalhes de acabamento interno (maçanetas internas, aros, botões etc) em "Cromo Acetinado" e cluster com o fundo preto. Os bancos também são semelhantes, com detalhes em "tear Jacquard Satisfaction" e o uso de tecidos "tear Crepe Antracite" também nas laterais e na parte de trás em lugar do vinil. A versão também apresenta como diferencial o tecido "tear Crepe" no revestimento das portas.
A versão mais sofisticada do modelo, o Voyage Comfortline, diferencia-se das demais por trazer materiais, cores e detalhes de acabamento exclusivos. A ilha central do painel é na cor "Warm Gray" (cinza quente), seguindo tendência dos carros de luxo da marca. Os detalhes como maçanetas internas, aros e botões têm acabamento em "Cromo Acetinado". Os bancos têm costura decorativa e faixa central em "tear Jacquard Pride" na cor "Antracite/Fendy", além de bolsters e apliques em tecido "América Warm Gray". As costas e laterais dos bancos e as portas são revestidos com a mesma malharia na cor "Antracite".
DESTRAVAMENTO ELÉTRICO E ABERTURA AUTOMÁTICA DA TAMPA TRASEIRA Com capacidade de 480 litros, o porta-malas do Voyage está entre os maiores do segmento e tem o tamanho ideal em sua categoria. Atende às necessidades de transporte tanto das famílias quanto dos frotistas. Versátil e inovador, o porta-malas do modelo é o único do segmento que oferece o inédito sistema elétrico de destravamento com abertura automática da tampa traseira, acionado por controle remoto na chave ou por um botão no painel.
DESEMPENHO O Voyage é equipado com os motores 1.0 VHT (Volkswagen High Torque) e 1.6 VHT da família EA 111, que proporcionam excelente desempenho e baixo consumo de combustível, com torque elevado mesmo em baixa rotação. O propulsor de 1.0 litro é o mesmo que equipa o Fox e o Novo Gol. E o motor 1.6 litro é o mesmo dos modelos Golf, Polo, Polo Sedan, Fox e CrossFox, além do Novo Gol.
O VHT 1.0 é o motor de maior torque da categoria: 10,6 kgfm (104 Nm) com álcool e 9,7 kgfm (95 Nm) com gasolina, a 3.850 rpm. A potência máxima de 76 cv (álcool) e 72 cv (gasolina) é alcançada a apenas 5.250 rpm, também é elevada diante da concorrência. Com este propulsor, o Voyage chega a velocidades máximas de 168 km/h (álcool) e 166 km/h (gasolina) e acelera de 0 a 100 km/h em 13,3 s (álcool) e 13,8 s (gasolina).
Já o torque máximo do motor VHT 1.6 é de 15,6 kgfm (153 Nm) com álcool e 15,4 kgfm (151 Nm) com gasolina, a 2.500 rpm. A potência máxima, alcançada a 5.250 rpm, é de 104 cv (álcool) e 101 cv (gasolina). Equipado com o VHT 1.6, o Voyage chega a 193 km/h (álcool) e a 191 km/h (gasolina) e sai da inércia até os 100 km/h em 9,8 s (álcool) e 10,1 s (gasolina). Abastecido com gasolina, o Voyage 1.0 tem consumo de 18,6 km/l na estrada e 14,1 km/l na cidade.
As versões com motor 1.6, também com gasolina, rodam 18,5 km/l na estrada e 13,1 km/l na cidade. O baixo consumo de combustível associado ao maior tanque da categoria, com 55 litros, dá ao Voyage um excelente autonomia."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.