segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lançamento: Fiat Strada Adventure Locker

Assim como acontece nas tradicionais famílias italianas, formadas por vários irmãos, a família Adventure se completou. Após o lançamento da station wagon Palio Adventure, do multivan Doblò e do monovolume Idea, chegou a vez de a picape Strada se tornar um “Locker”. Lançada em 2001 com a cabine estendida, a linha segue na liderança de vendas até hoje no segmento de picapes derivadas de veículos de passeio. Antecipando a linha 2009, a Fiat apresentou em Atibaia, SP, a nova Strada Adventure Locker — junto com o restante da família — com a sua nova roupagem “aventureira” e também o sistema eletrônico de diferencial blocante para as rodas dianteiras, o ELD (Electronic Locker Differential), acionado por uma tecla no canto esquerdo do painel (confira os quadros da família e do Locker a seguir).

Mas as virtudes desse best seller da Fiat — a atual versão Adventure representa 60% do volume de vendas da picape — não param por aí. O visual renovado, desenvolvido sobre a mesma plataforma da Strada “convencional”, deu uma aparência ainda mais robusta ao modelo. O novo formato dos pára-choques, sendo que o dianteiro abriga dois canhões de faróis instalados nas extremidades, um de neblina e o outro de milha para longo alcance, ganhou um anteparo na cor prata, conhecido como “peito de aço”, para proteger a frente do carro contra a batida de pedras. Na verdade, trata-se de uma “pseudoproteção”, já que a peça é de plástico. O pára-choque traseiro também foi redesenhado e traz dois apoios para os pés nas extremidades, forrados com uma chapa de alumínio. Ainda na parte de trás, a tampa é nova, mas a abertura é feita pelo logotipo, como antes. E para facilitar o acesso à caçamba (caso precise transportar uma moto ou um jet sky), a tampa, que agora vem com fechadura, pode ser removida sem a necessidade de uma ferramenta, bastam as duas mãos para retirá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.