quarta-feira, 30 de julho de 2008

Novo Volkswagen Gol

Agora é oficial. O lançamento mais aguardado de 2008, a nova geração do Volkswagen Gol, veículo líder de vendas no país há 21 anos, teve sua tabela de preços divulgada oficialmente na manhã desta segunda-feira (30). Por R$ 28 890 já é possível comprar a novidade na versão 1.0 básica nas concessionárias da marca. Logo acima, estará posicionada a configuração 1.0 Trend com valor tabelado em R$ 29 825. Este módulo, de acordo com a designação da fabricante, inclui a cobiçada chave “canivete”, faróis com dupla parábola, tecido nas portas e retrovisores pintados na cor preto ninja.

Quem procura mais potência deverá desembolsar R$ 32 290 pelo novo Gol com motor 1.6 l. O módulo Trend também estará disponível para este bloco por R$ 33 235. A top de linha da nova gama será a Power 1.6, que custará R$ 36 420 e virá equipada de série com direção hidráulica, faróis com máscara negra, frisos cromados nas laterais, rodas de aço de 15”, ajuste de altura e profundidade para o volante e 4 alto-falantes mais tweeter. Todos os veículos, independente de motorização ou pacote de opcionais, poderão ser equipados com freios ABS, airbag e o computador de bordo I-System, que permite personalizar funções.
Os valores são os mesmos que o portal Carro Online já havia
divulgado após uma visita em uma concessionária da marca. Em relação aos preços praticados na geração anterior, não houve um aumento muito grande, em parte devido à estratégia adotada pela Volkswagen. Como já antecipamos, a atual “geração 4” permanecerá em linha, como opção de entrada, e somente na carroceria 2 portas. Sua missão será disputar mercado com os veículos situados abaixo dos R$ 25 000, como Fiat Mille.
O novo Gol utilizará os renovados propulsores 1.0 l e 1.6 l denominados VHT (Volkswagen High Torque), ambos bicombustíveis. Com álcool no tanque, o bloco menor desenvolve 76 cv de potência a 5 250 rpm e 10,6 kgfm de torque a 3 850 rpm. Já o 1.6 VHT entrega 104 cv de potência nas mesmas rotações e 15,6 kgfm de torque a 2 500 rpm. Acompanhe na tarde desta segunda-feira uma reportagem completa com mais detalhes sobre o carro, as impressões ao dirigir e os números de teste aferidos na pistas do novo Gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário é muito útil e importante para que esse blog seja atualizado. Porém existe algumas coisas que devem ser bem claras para os comentários:

-Não use palavras de baixo calão (se possível, abrevie-as)
-Os comentários são moderados, portanto seja educado com os comentários.
-Comentários com perguntas serão respondidas nos comentários no blog.
-Não são permititidos comentários anônimos.